Médica sorridente com equipe de saúde ao fundo
Unimed Intercorrência Segura

Unimed Intercorrência Segura

Atendimento de qualidade para os pacientes e estabilidade para a sua instituição de saúde.

São chamadas de intercorrências as complicações inesperadas em procedimentos, que estão diretamente ligadas às reações orgânicas do paciente ao tratamento. O seguro Unimed Intercorrência Segura garante o pagamento das despesas médico-hospitalares decorrentes dessas complicações ocorridas durante o procedimento ou em até 72 horas após a alta.

Por que contratar?


Para não comprometer os recursos da sua instituição de saúde

Como o Unimed Intercorrência Segura garante o pagamento pelas despesas resultantes de complicações, o capital da instituição não é comprometido. E ainda assim, o paciente tem seu tratamento garantido.

Diferencial competitivo

Os usuários que procuram uma instituição de saúde podem optar por aquela que esteja segurada com esse produto, uma vez que, caso ocorra uma intercorrência, terão as despesas para o tratamento da mesma amparadas pelo seguro.

Infográfico - Intercorrência Segura Risco cirúrgico sempre existe Todos os anos, milhões de pessoas passam por procedimentos cirúrgicos, com aplicação de anestesia geral ou local. Estima-se que entre 3% e 10% desses pacientes sofram com intercorrências graves, as mais comuns envolvendo complicações cardiológicas, respiratórias e/ou infecciosas. A avaliação do risco cirúrgico, mesmo sendo feita de forma individualizada, minimiza problemas no pós-operatório. mas não exclui a possibilidade de que ocorram. Mesmo pessoas que não apresentam doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, não estão livres dos riscos de complicações pós-cirúrgicas. O Unimed Intercorrência Segura protege as instituições de saúde caso ocorram imprevistos durante a intervenção, além de garantir assistência ao paciente, para que possa se restabelecer mais rapidamente.

Procedimentos Cobertos


Estão amparados pelo seguro os procedimentos eletivos e particulares¹, realizados em pacientes com até 65 anos, classificados com saúde normal ou com doença sistêmica leve.

¹ Cirurgias plásticas, partos e outros procedimentos de porte anestésico 0, 1 e 2.

Despesas Cobertas

Despesas médico-hospitalares


  • Diárias de internação dos usuários

  • Serviços complementares de diagnóstico ou terapia

  • Medicamentos, anestésicos, oxigênio, transfusões de sangue e derivados e demais recursos terapêuticos

  • Taxas de sala de cirurgia, inclusive material utilizado e esterilização

  • Serviços gerais de enfermagem

  • Utilização de leitos especiais, monitores e toda a aparelhagem e material indispensáveis ao tratamento

  • Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou isolamento

  • Alimentação especial ou normal

  • Acomodação e alimentação fornecidas ao acompanhante do paciente, se este acompanhante for menor de 18 anos

  • Honorários em casos cirúrgicos: do médico assistente, seus auxiliares e anestesistas (assistências pré e pós-operatória)

  • Honorários em casos clínicos: relativos a uma visita hospitalar por dia

  • Honorários de pediatra, diárias de berçário e CTI ou UTI do recém-nascido, bem como medicamentos e materiais indispensáveis ao seu tratamento para recém-nascidos de parto coberto


Mostrar mais



O registro desse seguro na Susep não implica, por parte dessa autarquia, incentivo ou recomendação para a sua comercialização.
Unimed Seguros Patrimoniais S.A. | CNPJ/MF: 12.973.906/0001-71 | Reg. SUSEP: 01970
Unimed Intercorrência Segura - Reg. SUSEP: 15414.900810/2016-49