gif de família pulando ondas do mar

Seguro Saúde

Seguros de Saúde para cuidar de você e de quem você ama.

Seguro Saúde

Seguros de Saúde para cuidar de você e de quem você ama.

gif de família pulando ondas do mar
Saúde

Conheça Nossas Opções de Seguros Saúde


Nossos planos de Seguro Saúde foram criados pensando na sua saúde e no seu bem-estar. Por isso, buscam a constante melhoria, desenvolvendo ações que contribuam para que seus dias se tornem melhores e mais saudáveis!

Quer saber mais?


Conhecer também...


Dúvidas Frequentes sobre Seguro Saúde

O que é seguro saúde?
Seguro saúde é um seguro que visa garantir a assistência médica, terapêutica, hospitalar e obstétrica com opções de profissionais e estabelecimentos de saúde relacionados e disponibilizados pela Seguradora, podendo ainda haver a opção de reembolso das despesas de assistência médica a depender do seguro contratado. Os seguros saúde podem ter 3 modalidades de contratação: individual/familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial.

Como funciona seguro saúde?
Com o seguro saúde, após o cumprimento de todo o período de carências, sempre que o segurado necessitar de assistência médica, seja por uma situação de acidente pessoal, realização de uma cirurgia ou para uma simples consulta de acompanhamento, poderá acessar a relação de profissionais e estabelecimentos de saúde disponibilizados pela Seguradora em seu guia médico e realizar o agendamento conforme sua necessidade.

Nos casos de acidente pessoal o segurado poderá se dirigir diretamente aos hospitais da rede referenciada da Seguradora. Os atendimentos também podem ser realizados por profissionais de sua preferência por meio de reembolso a depender do seguro contratado.

Como declarar seguro saúde no imposto de renda?
Os valores referentes aos gastos com saúde, seja ele mensalidade, prêmio ou os próprios recibos e notas fiscais das despesas médicas, devem ser lançados na categoria Pagamentos Efetuados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Também é possível lançar os valores não reembolsados pela Seguradora nos casos de uso de profissionais e estabelecimentos de saúde não pertencentes à rede da Seguradora.

Qual a diferença entre plano de saúde e seguro saúde
Ambos tem como objetivo principal a garantia de assistência à saúde e são regulados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, sendo que no caso do Seguro Saúde em sua maioria, é ofertada a livre escolha de profissionais e estabelecimentos de saúde e reembolso das despesas médicas, respeitando os critérios estabelecidos em contrato.