Ilustração de casal na janela e a mulher está grávida
Conheça mães influenciadoras e troque diferentes experiências de maternidade

Conheça mães influenciadoras e troque diferentes experiências de maternidade

Compartilhar experiências maternas faz bem. Por conta das alterações hormonais, físicas e psicológicas presentes na gestação, as mulheres, muitas vezes, podem ficar mais sensíveis e com emoções à flor da pele, o que causa uma percepção distorcida, na qual as coisas se tornam mais delicadas do que realmente são.

Desabafar, trocar histórias e situações comuns têm benefícios terapêuticos e isso pode contribuir para uma maternidade mais tranquila e não traumática. Pensando nisso, é fundamental que haja o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar durante toda a gestação. Além dela, no entanto, é possível buscar acolhimento nas redes sociais.

Como a maternidade real é feita de imprevistos e ocasiões que demandam bastante esforço das mães, separamos alguns perfis de influenciadoras digitais que falam sobre o tema de uma forma leve e gostosa. Esqueça os estereótipos perfeitos e, é claro, leve em conta que elas não têm formação na área da saúde. São apenas mães que querem dividir aprendizados. Confira:

Dia a dia de mamãe [ IG: @diaadiademamae] A Aline Vicente, mãe da Laura (5 anos) e da Sarah (3 anos), costuma mostrar a sua rotina no Instagram sem edições ou cortes – inclusive o fato de ter feito um parto normal após uma cesárea, relatando a sua gestação semana por semana. Seus desabafos, semelhantes aos de muitas mães, despertam empatia e respeito, sobretudo, com a forma incrível que ela lida com o autismo da filha mais velha.

Tiago e Gabi [Canal Família Tiago e Gabi]

Os vídeos do casal, publicados em um canal no YouTube, mostram uma ótica que não é apenas da mãe. Aqui, a Gabi divide suas experiências ao lado do marido Tiago, contando episódios que se identificam com a rotina de qualquer pai ou mãe: os incontáveis xixis na cama, a falta de vaga para suas filhas na escola, como a Gabi perdeu peso após a gravidez e muito mais.