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Perguntas mais procuradas em Residencial


O que é um seguro residencial?
É um serviço contratado através da Seguros Unimed que garante o ressarcimento dos bens caso ocorra um evento coberto, preservando o patrimônio financeiro do segurado de perdas inesperadas. Além disso, o seguro oferece assistência 24 horas para serviços emergenciais, de manutenção e prevenção.
Quem pode contratá-lo e quais bens estão cobertos?
Qualquer pessoa que habite ou administre uma residência (casa ou apartamento), seja ela própria ou alugada, pode contratar um seguro residencial. O seguro cobre a estrutura e o conteúdo, incluindo:
  • Danos por incêndio;
  • Queda de raio e explosão;
  • Danos elétricos;
  • Quebra de vidros;
  • Roubo;
  • Entre outros.*
*Conforme a cobertura contratada.
O seguro cobre perdas de aluguel?
Sim, se o imóvel for danificado e não puder ser habitado por conta dos danos causados pelo sinistro coberto, o seguro cobre o aluguel de outro imóvel ou o valor que o segurado/proprietário deixaria de receber no caso de imóvel locado.
Qual a diferença entre Sinistro e Assistência?
  • Sinistro:  É a ocorrência de um evento inesperado e coberto por uma apólice de seguro, no qual o segurado recebe uma indenização financeira para reparar ou substituir os itens danificados ou perdidos.
  • Assistência: São serviços oferecidos ao segurado para resolver emergências do dia a dia como: chaveiro, hidráulica, manutenção de eletrodomésticos, cuidados com o Pet, entre outros.
Gostaria de saber mais? Assista o nosso vídeo explicativo.
O que é Responsabilidade Civil Familiar no seguro residencial?
É a indenização por danos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros, seja pelo contratante, cônjuge, filhos, empregados (em serviço) ou animais domésticos.
Como funciona o pagamento de franquia? Devo pagá-lo antes de receber a indenização?
O valor da POS (participação obrigatória do segurado) ou franquia é deduzido da indenização em caso de eventual sinistro.
Quais documentos preciso para acionar o seguro em caso de sinistro?
Na cláusula PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTROS das condições gerais do seguro estão descritos quais os documentos necessários em caso de sinistro, como, por exemplo: 
  • Descrição da causa do sinistro; 
  • Data do evento; 
  • Reclamação dos prejuízos, onde é descrito os itens atingidos (quantidade, valor, fabricante, modelo, se for o caso).
Quanto tempo leva para receber a indenização?
Por lei, a indenização deve ser paga em até 30 dias após a comunicação do sinistro, desde que o segurado tenha enviado todos os documentos exigidos pela seguradora.
Quanto custa o seguro residencial?
O valor depende do CEP do imóvel e das coberturas contratadas. Por isso, gostamos de dar o seguinte exemplo: um seguro de R$ 100 mil pode custar cerca de R$ 380 por ano.
Quais são as formas de pagamento do seguro?
O pagamento pode ser feito via boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito. Para mais informações, contate seu corretor.
Onde encontro a minha 2ª via de boleto (Segunda via de boleto)?
Acesse o portal do segurado, faça o login e selecione o botão 2ª via de boleto no acesso rápido de seu portal. Escolha o segmento, produto e confirme.
O Seguro Unimed Residencial cobre roubo e/ou furto?
Sim, desde que contratada a cobertura adicional de Roubo de Bens.
Quais são os limites da Assistência 24 horas?
Acesse o Manual de Assistência para verificar os limites e serviços disponíveis, como chaveiro, eletricista, dedetização etc..
Como posso contratar o seguro residencial da Seguros Unimed?
Você pode contratar através de corretores cadastrados ou nos Escritórios Regionais da Seguros Unimed.