Ilustração de pessoas mexendo no computador

Unimed D&O

Um seguro para proteger administradores e diretores caso sejam responsabilizados por falhas em suas tomadas de decisões ou atos de gestão.

Garantimos segurança e tranquilidade para quem decide os rumos do seu negócio.

Por que contratar?


É um seguro coletivo

O Seguro de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores cobre todos os administradores e diretores atuantes na empresa, os que vierem a ingressar durante a vigência do contrato e os que já tiverem ocupado o cargo antes do início de vigência da apólice.

Qualquer empresa pode contratar a proteção

Este seguro é para administradores e diretores de todos os tipos de organização: de pequeno, médio e grande portes, de capital aberto ou fechado, nacional ou estrangeira, e ainda, para instituições sem fins lucrativos.

Tire suas dúvidas sobre o seguro D&O


Quais são as principais coberturas?

O seguro cobre custos de defesa e indenização em caso de processos nas esferas cível, trabalhista, penal, administrativa ou arbitral.

Ele protege apenas o contratante?

Não. Ele é contratado para todos os executivos que fazem escolhas determinantes no rumo da companhia.

E se o processo for contra um ex-executivo da companhia?

O seguro protege todos os administradores e diretores atuantes na empresa, os que vierem a ingressar durante a vigência da apólice e os que já tiverem ocupado o cargo antes do início de vigência da apólice.

O advogado é de livre escolha do segurado?

Sim, e o seguro permite acionar os recursos financeiros necessários para contratar rapidamente um advogado, evitando exposição.


Mostrar mais

Coberturas Básicas

Etrela
Custos de defesa
Honorários advocatícios¹ e despesas com perícia para defesa em caso de reclamação, nas esferas cível, trabalhista, penal, administrativa ou arbitral.
Etrela
Indenizações
Importâncias devidas a terceiros em decorrência de condenações judiciais ou o reembolso ao tomador, coligadas, subsidiárias ou ao segurado, caso tenham antecipado o pagamento ao terceiro prejudicado.
Etrela
Acordos
Acordos judiciais ou extrajudiciais, mediante aprovação da seguradora.

Coberturas Adicionais

Etrela
Títulos e valores mobiliários
Garantia de indenização pelos prejuízos em decorrência de reclamações referentes a títulos e valores mobiliários, tais como: ações, debêntures e bônus de subscrição; certificados de depósito de valores mobiliários e notas comerciais
Etrela
Multas e penalidades cíveis e administrativas
Pagamento de multas e penalidades cíveis e administrativas impostas aos segurados quando no exercício de suas funções, no tomador ou em suas subsidiárias e coligadas. Não estão amparadas multas de natureza contratual e decorrentes de danos ambientais de qualquer natureza.
Etrela
¹Gerenciamento de crises
Garante os custos necessários para o gerenciamento de crise, ou seja, quando ocorrer uma redução de 20% ou mais da Receita Líquida da empresa, devido à falha na tomada de decisão ou ato de gestão do Diretor Financeiro.
Etrela
Excesso de perdas não indenizáveis para segurados específicos
Caso o limite máximo de garantia da apólice se esgote, garantimos as perdas indenizáveis para os segurados especificados no momento da contratação desta cobertura.
Etrela
Custos de defesa em processos de extradição
Cobertura, exclusivamente, para custos de defesa em caso de processos de extradição enfrentados pelo segurado no Brasil.
Etrela
Garantias pessoais
Garante os Custos de Defesa em decorrência de ação judicial relacionada a prejuízos financeiros pelos quais o Segurado, na qualidade de avalista, fiador ou fiel depositário, em razão de sua posição gerencial ocupada na Empresa Tomadora e/ou Coligada e/ou Subsidiária, seja responsabilizado a pagar por tais débitos ou obrigações.
Etrela
Inabilitação do exercício de cargo de administrador ou diretor
Garante o pagamento da remuneração mensal ao segurado, caso ele fique impossibilitado de exercer seu cargo na empresa Tomadora e/ou Coligada e/ou Subsidiária, em decorrência de medida judicial ou administrativa.

¹A cobertura será concedida por até 180 dias após a sua comunicação à seguradora.

Extensões de Cobertura


Prática Trabalhista Indevida.

Cobertura para reclamações decorrentes, exclusivamente, de danos morais pela prática trabalhista indevida dos segurados com os seus empregados.

Bloqueio de bens pessoais e penhora online

Cobertura para os danos sofridos pelos segurados em virtude de medida judicial ou extrajudicial, que determine o bloqueio de seus bens pessoais e/ou penhora online, no todo ou em parte, até que cesse a medida ou o processo seja concluído.

Espólio, seus herdeiros, cônjuge e representantes legais

Cobertura para as perdas indenizáveis decorrentes de reclamação contra o espólio, seus herdeiros, cônjuges ou representantes legais, caso algum segurado venha a falecer ou tornar-se incapaz civilmente.

Custo com publicidade

Custos necessários para resguardar a reputação do segurado ou tomador, quando houver prejuízo à imagem ou à honra, causado pela veiculação de alguma notícia, reportagem ou vazamento de informações sigilosas, relacionadas a atos danosos e à posição do segurado como administrador.

Novas subsidiárias e coligadas

Extensão automática das coberturas aos profissionais, previamente definidos como segurados, de quaisquer novas subsidiárias ou coligadas adquiridas após o início de vigência da apólice.

Proteção para advogados, contadores, gestores de riscos e auditores empregados

Cobertura para reclamação contra esses profissionais, desde que comprovado o vínculo trabalhista, em virtude da responsabilidade de seus atos em nome do tomador, suas subsidiárias e coligadas.

Danos materiais, corporais e morais a empregados

Cobertura para reclamação movida contra os segurados por danos materiais, corporais e morais causados a empregados, em decorrência das atividades empresariais desempenhadas pelo Tomador.

Danos morais a terceiros em função das atividades do tomador

Cobertura para reclamação movida contra os segurados, com o objetivo de responsabilizá-los na condição de administrador, por danos morais causados a terceiros em decorrência das atividades desempenhadas pelo tomador.

Administrador de entidades externas²

Cobertura para reclamações contra o administrador de entidade externa¹, a partir de nomeação expressa do tomador, em processos arbitrais, judiciais, procedimentos ou inquéritos administrativos instaurados por órgãos do governo.

Custos de defesas emergenciais

Reembolso de custos de defesa emergenciais, desde que o objeto da ação esteja amparado pelo seguro e os valores estejam condizentes com os praticados no mercado.

Custo de defesa decorrentes de reclamações por danos ambientais

Cobertura, exclusivamente, para custos de defesa decorrentes de reclamação por danos ambientais, desde que tal reclamação seja apresentada contra os segurados.

Custo de defesa por falhas profissionais e produtos defeituosos

Cobertura, exclusivamente, para custos de defesa em caso de reclamação decorrente de falha na prestação de serviços de terceiros e produtos defeituosos, desde que o resultado tenha sido originado por uma conduta do segurado.

²Conselheiro, diretor, administrador ou empregado do tomador, enquanto estiver atuando nas funções de gerência ou supervisão de uma entidade externa sem fins lucrativos ou outra entidade externa para a qual a cobertura tenha sido contratada e indicada pelo tomador.


O registro desse seguro na Susep não implica, por parte dessa autarquia, incentivo ou recomendação para a sua comercialização
Unimed Seguros Patrimoniais S.A. | CNPJ/MF: 12.973.906/0001-71 | Reg. SUSEP 01970
Seguro de Responsabilidade Civil de Administradores e Diretores (D&O) – Reg. SUSEP 15414.901099/2017-21