Um casal passeando com seu filho no fim do dia, num parque.
Projeto Reciclo

Projeto Reciclo

As operações da Seguros Unimed, por sua natureza, não provocam impactos ambientais significativos. Como parte da sociedade, assumimos o compromisso de cuidar da preservação do meio ambiente.

Neste sentido, adotamos práticas sustentáveis no dia a dia, por meio de programas que incentivam a otimização dos recursos naturais utilizados

Reciclagem das carteirinhas de Seguro Saúde, incentivando o descarte de forma segura e  correta, através das máquinas Papa Cartão no prédio da Matriz, Condomínio da 7 de Abril, e nas Estações Consolação e Paraíso do Metrô de São Paulo. O material descartado é reutilizado na confecção de brindes.

Mais de 2 milhões de cartões reciclados


Ações em Meio Ambiente

  • As instalações da Seguros Unimed em São Paulo incorporam à sua estrutura princípios de ecoeficiência, em sintonia com o cuidado ambiental. Com localização central na cidade, os prédios possuem equipamentos para melhor aproveitamento da água e da energia. Além disso, parte do mobiliário já utiliza madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal.
  • Incentiva a redução do consumo de água, de energia e de papel em impressões, bem como incrementa o uso de materiais sustentáveis e a adoção de atitudes sustentáveis. Com efeito multiplicador, as atitudes positivas disseminadas no espaço de trabalho são compartilhadas também com as famílias.
  • Em 2019, foi implementado o sistema Docusign, que eliminou a necessidade de papéis em diversas atividades. Em cursos, por exemplo, não se usa mais papel para solicitação ou lista de presença. Tudo é on-line e foi implementado o QR Code para identificar os participantes presentes, em vez da tradicional lista de presença. Também tem diminuído gradativamente a impressão de boletos para pagamentos e para contratos.