Ilustração de mão colocando moedas em um vaso e nascendo brotos de plantas.
Previdência VGBL

Previdência VGBL

Com a previdência VGBL você pode sonhar com uma aposentadoria tranquila. E a gente ajuda você a realizar.

A previdência VGBL é indicada para quem é isento ou faz a declaração simplificada de imposto de renda e também para quem não contribui com a Previdência Social, ou pretende contribuir com mais de 12% da sua renda bruta anual em previdência.

Áudio pela colaboradora  Viviane Capasso

Por que contratar Plano Unimed VGBL?


Para receber mensalmente uma renda extra

Ao fim da contribuição, você opta por receber o saldo acumulado de uma vez ou em rendas mensais. A segunda opção é o diferencial do plano, já que é possível ter uma espécie de salário todos os meses, sem ter que se preocupar em administrar o dinheiro.

O investimento não para de render se você deixar de contribuir

O ideal é se comprometer com uma contribuição mensal mais baixa, que você consiga manter mesmo em tempos difíceis. Mas, se precisar suspender os aportes, o saldo acumulado continuará rendendo.

VGBL não entra em inventário

Esse plano pode ajudar na transmissão de patrimônio. Em caso de morte do titular, o dinheiro acumulado é liberado rapidamente aos beneficiários – inclusive herdeiros não diretos. Assim, quem você ama não fica desprotegido nem um segundo sequer.

Áudio pela colaboradora  Viviane Capasso

Opte pela tributação mais adequada ao seu perfil

TabelaProgressivaRegressiva
TributaçãoA tributação será com base na alíquota única de 15%, de forma antecipada, com posterior ajuste na Declaração anual de IR, conforme tabela progressiva vigente.A incidência de IR ocorre de forma definitiva e exclusiva na fonte. As alíquotas são decrescentes, quanto mais tempo sua reserva permanecer no plano, menos imposto você paga. Neste caso não há a possibilidade de compensar os valores na Declaração de Ajuste Anual do IR.

Coberturas Adicionais da Previdência VGBL Unimed

Etrela
Pecúlio por morte
Garante um pagamento único ao(s) seu(s) beneficiário(s), caso você venha a falecer.
Etrela
Renda por invalidez
Contempla o pagamento de uma renda mensal vitalícia a você, em caso de invalidez total e permanente.
Etrela
Pensão aos menores
Cobre o pagamento de uma renda mensal aos seus filhos ou dependentes menores, até que eles atinjam a idade de 21 anos, caso você venha a falecer.
Etrela
Pensão ao cônjuge ou companheiro(a)
Garante o pagamento de uma renda mensal vitalícia ao seu cônjuge ou companheira(o), caso você venha a falecer.
Etrela
Pensão por prazo certo
Protege o(s) beneficiário(s) indicado(s) caso você venha a falecer, com o pagamento de uma renda mensal por prazo certo.

Para visualizar as lâminas de rentabilidade, clique no botão abaixo e nos nomes dos fundos:



O registro desse seguro na Susep não implica, por parte dessa autarquia, incentivo ou recomendação para a sua comercialização.
VGBL – 15414.900517/2018-43; 15414.900518/2018-88; 15414.900519/2018-32; 15414.900520/2018-67
Renda por Invalidez – Processo Susep n° 15414.001026/2006-84 / 
Pensão aos Menores – Processo Susep n° 15414.001027/2006-29 /
Pecúlio por Morte – Processo Susep n° 15414.001023/2006-41 / 
Pensão por Prazo Certo – Processo Susep n° 15414.001025/2006-30 /  
Pensão ao Cônjuge ou Companheiro(a) – Processo Susep n° 15414.001024/2006-95  

Dúvidas Frequentes sobre Previdência VGBL

O que é e como funciona o plano a previdência VGBL?
A sigla VGBL significa Vida Gerador de Benefício Livre, sendo que este é plano de seguro de vida com cobertura por sobrevivência, que permite acumulação de recursos para usufruir na aposentadoria.

Essa previdência é indicada para quem utiliza a declaração simplificada do IR, para quem não contribui para a Previdência Social (INSS) e planeja aplicar mais de 12% de sua renda bruta anual na previdência complementar. Além disso, os valores investidos no plano NÃO têm dedução na declaração do IR e incidência de imposto de renda sobre o ganho do capital e de acordo com o regime tributário escolhido.

Como é calculada a renda previdência VGBL?

O cálculo de renda da previcência VGBL é feito através de uma tabua atuarial e de um tipo de renda escolhida, para o recebimento da renda que será um complemento na sua aposentadoria.

Como declarar previdência VGBL após sacado o valor?

Os valores resgatados do plano VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) devem ser informados, na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Jurídicas” (no caso de tributação progressiva) ou na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva” (se a tributação for regressiva), na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.