Percentuais de Parto

Percentuais de Parto

O Brasil é o país com o maior índice de cesáreas no mundo. As taxas de cesáreas são de 57%. Na saúde suplementar, esse cenário torna-se ainda pior com o índice de cesárea de 84,4% (em 2015), enquanto que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 15% de partos cesáreos.

infográfico com imagem de ilustração de grávida e bebê no útero com a seguinte informação: O excesso de cesáreas desnecessárias e sem indicação clínica, contribuem para riscos à saúde materna e infantil. Uma cesárea sem indicação médica pode aumentar em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplicar o risco de morte da mãe. Preocupados com o bem-estar e o cuidado oferecido às gestantes, a Seguros Unimed aderiu ao projeto parto adequado, oferecendo às seguradas um cuidado personalizado nesse momento tão importante, que é o nascimento e a chegada de um bebê.

A Seguros Unimed disponibiliza aos seus clientes o índice de parto normal e cesárea da sua rede credenciada. As informações podem ser obtidas clicando no botão abaixo

Grupo Santa Joana
(11) 5080 6070
Ambulatório
• Rua Vergueiro, 1061 - 5º andar