Seguros Unimed patrocina projeto socioeducativo para rede estadual de ensino

Seguros Unimed patrocina projeto socioeducativo para rede estadual de ensino

03/05/2016

Ao todo, nove instituições de ensino e 6.000 alunos da rede pública serão beneficiadas com o projeto socioeducativo.


A sustentabilidade faz parte da estratégia de negócio da Seguros Unimed. Muito mais do que uma prática assimilada, o tema é um dos princípios fundamentais de gestão da companhia, que já tem mais de 26 anos de mercado. Para praticar o compromisso com o meio ambiente e a sociedade, a seguradora patrocina o projeto socioeducativo Vamos Fazer Juntos Um Mundo Melhor, que promove peças teatrais sobre educação ambiental em instituições de ensino da rede pública de São Paulo. A ação iniciada no final de abril se estende até o 28 de maio, contemplando nove escolas.


O projeto, apoiado pelo Ministério da Cultura, tem como objetivo desenvolver uma conscientização de sustentabilidade nas escolas através de apresentações teatrais e discussões de temas como esporte, saúde, meio ambiente, tolerância e respeito à diversidade e cultura. As apresentações são feitas de maneira lúdica para proporcionar um aprendizado amplo e significativo.


Ao todo, mais de 6.000 alunos participarão do projeto. Este ano, o espetáculo vai passar pelos Colégio da Polícia Militar em Guarulhos e Osasco, e por escolas estaduais nos bairros de Jaçanã, Jardim Joamar e Francisco Morato. Além disso, as apresentações passaram pelos teatros J. Safra e Teatro de Barueri, voltadas para instituições sociais, ONGS e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).


Durante o ciclo de apresentações a Seguros Unimed disponibilizará sua estação coletora de cartões, a Papa Cartão, que estimula o descarte adequado de carteirinhas de planos de saúde inutilizadas ou qualquer outro cartão de PVC. “Na Seguros Unimed acreditamos que a cooperação é essencial para o crescimento e amadurecimento de boas práticas e queremos que estas práticas sejam disseminadas e sirvam de exemplo para pessoas de todas as idades. A educação ambiental é um processo longo e contínuo e quanto antes for estimulado mais fácil a assimilação” argumenta Henrique João Dias, Superintendente de Marketing, CRM e Sustentabilidade da Seguros Unimed.


A iniciativa já reaproveitou 1 milhão de cartões que são transformados em porta-retratos, capas de caderno e porta-copos pela RS de Paula, parceira da seguradora no projeto. Há estação coletora na matriz da Seguros Unimed e na estação Consolação do metrô, na capital paulista, além da Papa Cartão Itinerante – que percorre os principais clientes da companhia durante o ano.


O compromisso com a sustentabilidade se estende a diversas práticas dentro da companhia com seus colaboradores, clientes e comunidades. É parte do DNA da Seguros Unimed e protagonista na estratégia e condução dos negócios. Anualmente, a seguradora também publica o Relatório de Sustentabilidade, conforme as diretrizes mundiais do Global Reporting Initiative (GRI), comunicando de forma transparente suas realizações aos diversos públicos de interesse.