Seguros Unimed marca presença na Hospitalar 2016 com seguro para profissionais e instituições da saúde

Seguros Unimed marca presença na Hospitalar 2016 com seguro para profissionais e instituições da saúde

16/05/2016
Ilustração de médica com criança no colo que segura um ursinho

Seguradora também patrocina congresso que discute a relação entre saúde e economia


A Seguros Unimed participa da Hospitalar Feira + Fórum com expertise de mais de
26 anos no setor médico e expondo seu portfólio de alto nível de proteção e segurança nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde, Odonto e Patrimoniais. Nesta edição, a seguradora do Sistema Unimed – maior rede de cooperativas médicas do País –apresentará em profundidade o Unimed RCP, um seguro de responsabilidade civil profissional desenvolvido por médicos para médicos e todo o setor da saúde, um diferencial porque cada detalhe foi pensado por quem realmente entende as necessidades desses profissionais. A companhia também é patrocinadora do Congresso Internacional de Serviços de Saúde– CISS, que será realizado nos dias 18 e 19, paralelamente à feira.


“A feira e o congresso representam uma oportunidade estratégica de exercitar nossa missão de cuidar das pessoas com soluções inovadoras de forma simples, ágil e transparente, o que nesse ambiente significa também cuidar da comunidade da saúde com nosso seguro de responsabilidade civil profissional. Esse é um produto que protege e assegura a saúde financeira de profissionais e clínicas em caso de responsabilização por imprevisões na prestação de seus serviços”, comenta o presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas.


Neste ano, a Seguros Unimed, além de expositora, é patrocinadora do Congresso Internacional de Serviços de Saúde, que tem como tema central “Economia da Saúde – Saúde da Economia” e discute caminhos para desenvolver um sistema de saúde eficiente e valorizado pela população, com equilíbrio das prioridades da saúde e da economia e a busca da eficiência e da melhoria no desempenho e na qualidade da assistência médica.


O presidente da companhia é debatedor da “Mesa 6” que abordará como a demografia afeta a economia e a dinâmica do setor de saúde e também quem paga essa conta, afinal, pela frente estão desafios como o envelhecimento da população e a longevidade, por exemplo. Desse debate também participam o diretor do RIO+, Dr. Rômulo Paes de Sousa, e o presidente da Comissão Científica do CISS e superintendente de Estratégia, Projetos, Processos e Qualidade da Seguros Unimed, Dr. Fábio Gastal.


“Este é um encontro para abordar aspectos pouco debatidos, mas fundamentais para a gestão da saúde no país. Compreender os processos migratórios, assim como o atendimento das questões, justas e humanitárias, sem comprometer os sistemas de saúde no contexto de crise econômica que vivemos, está entre os tópicos em pauta”, explica o Dr. Gastal.


SERVIÇO:


Seguros Unimed – Hospitalar 2016 De 17 a 20 de maio de 2016, das 12h às 20h Rua L 52 – Pavilhão Vermelho Expo Center Norte – Pavilhão Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP Congresso Internacional Serviços de Saúde – CISS Palestra: Como a demografia afeta a economia e a dinâmica do setor de saúde. Quem vai pagar a conta das crescentes demandas sociais? Palestrante: Dr. Helton Freitas Data: 19 de maio Horário: das 11h45 às 13h15 Auditório 15