Seguros Unimed promove segunda edição do Prêmio Inova + Saúde

Seguros Unimed promove segunda edição do Prêmio Inova + Saúde

08/06/2016


As Unimeds podem se inscrever nessa iniciativa que estimula e reconhece práticas inovadoras no maior sistema de cooperativas médicas do País


A Seguros Unimed recebe inscrições para a 2ª edição do Prêmio Inova + Saúde até o dia 10 de junho, iniciativa que objetiva estimular o desenvolvimento de projetos inovadores que contribuam para o crescimento e excelência do Sistema Unimed – maior sistema cooperativista de trabalho médico do Brasil. Até o momento, já são mais de 130 cases de Unimeds participando da premiação, contra 38 projetos no ano passado.


Criado em 2015 pela Seguros Unimed, em parceria com a Unimed do Brasil, o prêmio avalia e reconhece as entidades participantes pelo desenvolvimento e realização de ações de inovação e empreendedorismo em três categorias: Epidemiologia, Marketing e Sustentabilidade com foco em Saúde.


O prêmio teve como vencedores, na primeira edição, as Unimeds Guarulhos, Goiânia e Jaboticabal. “O que motivou a minha entidade a participar do prêmio foi a oportunidade de troca de experiências, buscando ampliar o olhar com foco em melhoria contínua na qualidade e na segurança do paciente, dividindo o conhecimento de novas estratégias para contribuir com a sustentabilidade do Sistema Unimed”, ressalta a Coordenadora de Medicina Preventiva da Unimed Guarulhos, Cristiane Violin.


Neste ano, os vencedores de cada categoria serão apresentados no dia 25 de outubro, durante a 46ª Convenção Nacional Unimed – evento que reunirá todas as Unimeds em Natal (RN), de 25 a 28 de outubro – e serão contemplados com uma experiência no Garfield Innovation Center, maior centro de inovação da área de saúde dos Estados Unidos, na Califórnia.


Sobre a oportunidade de participar de um evento internacional de inovação em saúde, o Coordenador Administrativo do Hospital e Maternidade Santa Isabel e Conselheiro Administrativo da Unimed Jaboticabal, Dr. Jeyner Valério Júnior, afirmou que “a experiência foi excepcional. Participar de um evento de tal envergadura e prestígio internacional, que foca a qualidade e segurança dos pacientes, nos deixou extremamente honrados. Como a prática indiscriminada de cesarianas desnecessárias está em foco em todo o mundo, notamos o interesse dos congressistas pelo assunto. Havia muita curiosidade em como estamos conseguindo aumentar as taxas de parto normal, em Jaboticabal”.


Entre os jurados deste ano estão Luiz Peres Neto, doutor em Comunicação e professor da ESPM, para análise dos trabalhos referentes à trilha Marketing; Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu, para julgar os trabalhos referentes à trilha Sustentabilidade; Dr. Luiz Fernando Rolim Sampaio, médico especializado em saúde Hospitalar e mestre em Saúde Coletiva, para a trilha Epidemiologia; e o Dr. Rômulo Paes de Sousa, representante da ONU em questões de desigualdades em Saúde e avaliação de política social, para análise dos trabalhos nas trilhas de Sustentabilidade e Epidemiologia.


Para o Diretor de Negócios e Relacionamento da Seguros Unimed, Dr. Mauri A. Raphaelli, “promover a educação, a formação e a informação para os colaboradores de forma que eles possam contribuir para o desenvolvimento de suas organizações e das comunidades em que estão inseridos é um dos princípios do cooperativismo, que é a essência da nossa organização. O Inova + Saúde, mais do que premiar, tem como objetivo dar força às práticas que contribuam para aprimorar a qualidade do Sistema de Saúde brasileiro”.


“Somos parceiros da Seguros Unimed e não poderíamos deixar de prestigiar uma iniciativa tão positiva e agregadora. As categorias deste ano permitirão uma maior participação do Sistema Unimed”, finaliza Afrânio Silva, gerente de mercado da Unimed Goiânia, uma das entidades vencedoras da edição 2015 do Inova + Saúde.