Seguros Unimed divulga o Relatório de Sustentabilidade 2015

Seguros Unimed divulga o Relatório de Sustentabilidade 2015

15/07/2016


Documento é o principal canal de divulgação dos avanços da seguradora relacionados a aspectos sociais, ambientais e de governança, além de fornecer informações econômicas da empresa.


A Seguros Unimed – seguradora com mais de 26 anos de atividades que oferece soluções para o mercado nos ramos Saúde, Vida, Odonto, Previdência, Patrimoniais e Responsabilidades – divulga o seu Relatório de Sustentabilidade 2015. O documento, que traz os projetos, iniciativas e resultados da seguradora, segue, desde 2010, as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) e é publicado em plataforma on-line, tornando o material acessível e a navegação intuitiva aos seus stakeholders.


O tema sustentabilidade, por meio dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), permeia as ações da seguradora, pois está incorporado ao Planejamento Estratégico através da Matriz de Materialidade. Foram priorizados cinco temas materiais que guiarão os esforços da seguradora nos próximos anos: Qualidade do serviço e atendimento; Gestão da cadeia de valor; Educação e comunicação para clientes; Inovação de produtos e serviços responsáveis; e Privacidade e segurança de dados de clientes. Esses temas refletem as expectativas dos públicos de interesse da companhia nos diversos segmentos de seguros e a influência dos mesmos no sucesso dos negócios.


Segundo o Diretor-Presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, o Relatório de Sustentabilidade promove a boa governança e a transparência das iniciativas da Seguros Unimed. E, principalmente, confirma nosso compromisso ético e responsável na gestão do negócio com solidez, segurança e sustentabilidade.


No documento, o leitor encontra as informações essenciais de cada capítulo, separado por público de relacionamento, podendo optar pelo download de um PDF contendo dados complementares. Para conferir, acesse: http://sustentabilidade.segurosunimed.com.br.


Destaques 2015

Na Seguros Unimed, o ano de 2015 foi marcado por ações voltadas para o crescimento, com base no aperfeiçoamento da gestão, no conhecimento das necessidades do mercado e com os esforços focados na satisfação dos clientes.


Reafirmando sua solidez e eficiência nos processos, a seguradora marcou presença, por mais um ano, nos principais rankings do mercado: Valor 1000, Exame - Melhores e Maiores, Época Negócios 360º, As Melhores Empresas do Brasil em 2015 (IstoÉ Dinheiro), Top of Mind – Santos, e Prêmio ABT.


Dentre suas iniciativas de destaque, no âmbito da responsabilidade socioambiental, está o Projeto Reciclo, que incentiva o descarte sustentável de cartões inutilizados de PVC nas máquinas “Papa Cartão”. O material é triturado e encaminhado à RS de Paula, parceira da Seguros Unimed no projeto, para que as sobras sejam transformadas em produtos reciclados, como capas de caderno, porta-copos e porta-retratos.


As estações recicladoras estão localizadas no prédio da matriz da Seguros Unimed e na estação Consolação do metrô, ambas na cidade de São Paulo, além de uma unidade itinerante que é utilizada nos eventos e ações da companhia. Em um ano, os cartões coletados somaram 654 mil unidades, aumento de 54% em relação a 2014.


Houve, ainda, a redução da emissão de gases poluentes, diminuição do consumo de energia e no volume de impressões e a adoção do recurso hídrico subterrâneo (poço artesiano), na matriz da empresa.


Destaque, também, para as ações voltadas à medicina preventiva, por meio da promoção de atividades relacionadas à saúde e proteção e prevenção de doenças junto às empresas-cliente, reforçando o conceito trabalhado pela companhia de cuidar das pessoas em todas as etapas de sua vida.


Para mais informações e sugestões do Relatório de Sustentabilidade da Seguros Unimed, os contatos dos profissionais da área podem ser feitos pelo e-mail: sustentabilidade@segurosunimed.com.br.