Seguros Unimed é líder em Visão de Futuro, segundo Época Negócios 360º

Seguros Unimed é líder em Visão de Futuro, segundo Época Negócios 360º

09/08/2016

- Seguros Unimed é a terceira melhor seguradora do país - Seguradora ocupa a 44ª colocação entre as 300 melhores companhias do País, conquistando 51 posições em relação a 2015 - Das seis dimensões avaliadas pela publicação, a empresa tem as maiores pontuações em três delas: Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos


A edição 2016 do anuário Época Negócios 360° posiciona a Seguros Unimed como a terceira melhor seguradora do Brasil e a 44ª melhor entre 300 companhias de diversos mercado no país. Esse resultado representa um reconhecimento importante do modelo de gestão da empresa, com crescimento de 51 posições em relação à edição 2015 do mesmo ranking.


A Seguros Unimed – seguradora com mais de 26 anos de atividades que oferece soluções para o mercado nos ramos Saúde, Vida, Odonto, Previdência, Patrimoniais e Responsabilidades - participou da pesquisa da publicação, que avaliou seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas e Recursos Humanos. Entre as empresas do setor, a seguradora lidera os quesitos Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos, pelo terceiro ano consecutivo. Na dimensão Governança Corporativa, a Seguros Unimed também tem posição de destaque.


Na análise “As Melhores nas Práticas”, que lista 50 empresas e considera o desempenho em cinco dimensões (capacidade de inovar, governança corporativa, RH, visão de futuro e responsabilidade socioambiental), a Seguros Unimed está na posição 34 sendo a seguradora melhor colocada nesta edição. A companhia também está entre as 30 maiores empresas do mercado securitário em prêmios emitidos líquidos.


De acordo com o presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, os resultados obtidos refletem e confirmam a solidez e confiabilidade do negócio, além demonstrar que a gestão transparente, responsável e com foco em eficiência nos processos tem efeito muito positivo e valioso. “A missão da Seguros Unimed é cuidar de pessoas e os números comprovam que estamos fazendo isso de forma séria e sustentável. Para nós, isso significa que estamos conectados, efetivamente, para cuidar dos nossos clientes, de modo que vivam tranquilamente o presente para planejar o futuro com segurança”.


O anuário Época Negócios 360° é realizado pela revista Época em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral, eleita pelo 11º ano consecutivo a melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de educação executiva 2016 do jornal britânico Financial Times. Nesta, que é a quinta edição da publicação, foram analisadas 598 empresas, que preencheram um questionário detalhado sobre fatores importantes de suas operações para que a avaliação bem fundamentada fosse feita e o resultado do ranking possa ser um termômetro realista de cada mercado e de cada competidor e seus concorrentes.