Seguros Unimed está entre as três Melhores Seguradoras de Saúde do país no IDSS 2016

Seguros Unimed está entre as três Melhores Seguradoras de Saúde do país no IDSS 2016

26/09/2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira (23/09), a edição 2016 do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação que reflete a solidez das operadoras de planos de saúde e odontológicos, e a qualidade dos serviços prestados aos clientes. A Seguros Unimed alcançou a faixa de excelência na avaliação, com 0,8297 pontos, o seu melhor resultado desde o lançamento do programa de qualificação das operadoras, em 2008. A empresa odontológica do Sistema Unimed, a Unimed Odonto, cuja operação está vinculada às atividades da Seguros Unimed, também se destacou na melhor faixa de pontuação, com a nota 0,8484.

Segundo a avaliação, a Seguros Unimed está entre as três melhores seguradoras especializadas em saúde do país. Já o desempenho da Unimed Odonto a posiciona entre as dez melhores operadoras odontológicas no segmento de grande porte, com mais de 100 mil beneficiários.

O reconhecimento reflete o trabalho da Companhia em busca da melhoria contínua de seus processos, o seu compromisso com as obrigações regulatórias e de gestão, a implantação de novos programas focados em atenção à saúde, além da sua solidez financeira e na disseminação do conceito da Clientividade junto aos seus colaboradores, tendo toda a sua operação focada, essencialmente, na satisfação dos clientes.

“Nossa pontuação traduz o compromisso diário com uma gestão responsável, sempre para garantir a excelência no atendimento. Além disso, ter operadoras do Sistema Unimed liderando o ranking das melhores notas do IDSS evidencia a força da marca e a o seu compromisso em cuidar de pessoas”, comemora Dr. Helton Freitas, diretor-presidente da Seguros Unimed.

O IDSS presta serviço importante aos beneficiários, uma vez que é ferramenta de comparação e análise das operadoras e permite que se façam escolhas mais conscientes.

Parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, o IDSS conta com 29 indicadores diferentes que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), levando em consideração quatro dimensões principais: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.

Todas as operadoras ativas foram avaliadas pelo programa, tomando-se como base os dados referentes a 2015, um total de 975 operadoras, sendo 695 do segmento médico-hospitalar e 280 exclusivamente odontológicas. Desse total, 26% alcançaram nota entre 0,80 e 1,00.