Seguros Unimed está na faixa de excelência no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS

Seguros Unimed está na faixa de excelência no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS

16/10/2017
Uma mãe com sua filha no colo, e uma médica tocando na mão da criança fazendo "hi-5".



Segundo o Índice divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Companhia está entre as três melhores seguradoras especializadas em saúde no país


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), referente ao ano base de 2016.  Pelo segundo ano consecutivo, a Seguros Unimed alcançou a faixa de excelência na avaliação, com nota 0,8509, o melhor desempenho desde o início da série histórica. O resultado posiciona a Companhia entre as três melhores seguradoras especializadas em saúde do país. .


Já o desempenho da Unimed Odonto, empresa de odontologia do Sistema Unimed, cuja operação está vinculada às atividades da Seguros Unimed, também se destacou na segunda melhor faixa de pontuação, com a nota 0,7707. Esse resultado a destaca entre as dez melhores operadoras odontológicas no segmento de grande porte, com mais de 100 mil beneficiários.


A avaliação reflete a solidez das operadoras de planos de saúde e odontológicos e a qualidade dos serviços prestados aos clientes. “Nossa pontuação resulta do amplo trabalho realizado pela Seguros Unimed ao longo de 2016, com foco em inovação e melhorias contínuas. Entre as iniciativas, estão a ampliação da rede de serviços credenciados e do relacionamento com nossos públicos estratégicos, a estruturação de programas de cuidado dirigidos, além da melhoria dos controles internos que propiciaram aumento da nossa eficiência assistencial”, explica o diretor-presidente da Companhia, Dr. Helton Freitas.


Parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, o IDSS conta com 27 indicadores diferentes que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), levando em consideração quatro dimensões principais: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação. Por ser uma ferramenta de comparação e análise das operadoras de planos de saúde, presta serviço importante aos beneficiários, pois permite que se façam escolhas mais conscientes.


Foram avaliadas pelo programa 1.057 operadoras, sendo 768 do segmento médico-hospitalar e 289 exclusivamente odontológicas. Ao todo, 301 operadoras médico-hospitalares se classificaram na melhor faixa de avaliação do IDSS. Dessas, 47% integram o Sistema Unimed.