Os benefícios da adoção de animais para a saúde

Os benefícios da adoção de animais para a saúde

30/11/2018

 

O seu pet está sempre ao seu lado, de bom humor, pronto para qualquer brincadeira e, como no caso dos cachorros, muitas vezes é considerado seu melhor amigo. Mas você sabia que adotar um animal de estimação é bem mais benéfico que você imagina?  Além de fazer companhia, o pets ajudam muito na sua saúde.

Uma das provas disso é que hospitais, como o Albert Einstein em São Paulo, passou  a permitir a visitas de bichos aos paciente internado devido a humanização do tratamento e a interferência positiva na busca da cura para determinadas doenças. Por isso, elencamos alguns dos principais benefícios de adotar um animal:

  • Redução do estresse: estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York, mostrou que os bichos de estimação são ótimas companhias para combater o estresse, pois eles ajudam a quebrar sua rotina.
  • Ajuda a diminuir a depressão: ter um animal é uma excelente maneira de ajudar pessoas com depressão, pois a essa convivência reduz a sensação de solidão, a ansiedade  e melhora o bom-humor.
  • Cães ajudam a detectar câncer: eles podem ser úteis tanto para donos como para médicos na hora de detectar câncer em diversas áreas do corpo, como pele, bexiga, pulmão, mama, ovário e colo.
  • Ajudam no emagrecimento: o ato de passear com o seu cão, pode ajudar muito você para manter ou perder peso, além de diminuir a probabilidade de obesidade.
  • Os bichinhos fazem bem para o coração: os pets podem ajudar o coração dos donos, muito além apenas do amor, estudos apontam que criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides e consequentemente a evitar ataques cardíacos.

E aí, se convenceu a adotar um bichinho para você?