É hora de nos unirmos diante do agravamento da pandemia no país. Um movimento de cuidado e esforço coletivo para salvar vidas!

É hora de nos unirmos diante do agravamento da pandemia no país. Um movimento de cuidado e esforço coletivo para salvar vidas!

31/03/2021
Ilustração com equipe de médicos e enfermeiros

Neste momento, passamos pela fase mais crítica da pandemia em um ano, com o alto risco do desabastecimento de anestésicos e oxigênio em ambientes hospitalares, por conta do aumento no número de casos de Covid-19, de internações e procura por leitos. 

A prioridade, diante desse cenário, é garantir atendimento para demandas de Covid-19 e demais casos de urgência e emergência. A indicação de cirurgias ou procedimentos eletivos deve ser avaliada, de forma criteriosa, entre médico e paciente. Porém, se houver necessidade de realização imediata, a Seguros Unimed garantirá o atendimento conforme orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar.


A Seguradora vivencia a essência do cuidado na prática, há mais de 31 anos. Como uma empresa gerida por médicos e que faz parte do Sistema Unimed, maior cooperativa médica do mundo, não medimos esforços para preservar vidas em todo o Brasil. No último ano, reafirmamos o nosso propósito e reforçamos as nossas equipes para um cuidado ativo dos clientes.

Para evitar exposição ao risco em ambientes hospitalares, investimos em tecnologia digital e disponibilizamos a Teleorientação Médica 24h via aplicativo. Além disso, colocamos à disposição o acesso a consultas médicas por vídeo, em 41 especialidades, a partir da parceria com a rede credenciada. 

Ao compreender os impactos da crise na saúde emocional, os segurados passaram a contar com uma plataforma exclusiva de apoio psicológico no Super App Seguros Unimed. E, como olhamos a saúde de forma integral, os beneficiários da nossa operadora de odontologia – a Unimed Odonto –, também contam com o serviço de Teleorientação Odontológica.

Cuidamos, com dedicação, dos idosos e pacientes crônicos da nossa carteira, a partir de um monitoramento constante e ativo. E das gestantes que contam com a gente para garantir a sua saúde e a do bebê, em uma fase que requer atenção aos detalhes.

Contribua com esse movimento de cuidado para salvar vidas:

  • Fique em casa o máximo possível e evite locais com aglomerações
  • Se for necessário sair de casa use máscara facial e mantenha o distanciamento de, no mínimo, um metro das pessoas
  • Mesmo com a vacinação as medidas de prevenção devem ser mantidas
  • Os hospitais são locais de grande risco de infecção pelo coronavírus. Converse com o seu médico sobre a possibilidade de adiar cirurgias, procedimentos e consultas que não forem consideradas urgência ou emergência. É importante considerar que até mesmo as cirurgias simples podem necessitar de UTI, caso haja intercorrência, em um período em que os sistemas de saúde estão trabalhando com a sua capacidade máxima para atendimento de casos graves.
  • Para o acompanhamento de doenças crônicas, avalie com o seu médico a possibilidade de consultas online.

Seguimos juntos para superar a maior crise global em um século!