Estadão Finanças Mais: Seguros Unimed está entre as melhores seguradoras de Saúde do país

Estadão Finanças Mais: Seguros Unimed está entre as melhores seguradoras de Saúde do país

30/10/2020
Ilustrações de vários prédios

A Seguros Unimed, seguradora especialista em saúde e proteção financeira há mais de 30 anos, está entre as melhores e mais confiáveis do país. O reconhecimento é do Estadão Finanças Mais, ranking que lista a Seguradora entre as três principais no segmento da saúde, pelo quarto ano consecutivo.

A Companhia também é destaque em Seguros Patrimoniais (5ª colocada) e nos ramos Vida e Previdência (13ª posição). O anuário é conduzido pelo
jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a consultoria Austing Rating e o Broadcast+.


“É um orgulho para o grupo Seguros Unimed representar o Sistema Unimed em uma avaliação qualificada do mercado financeiro. O reconhecimento reafirma que o pilares do cuidado, da inovação digital e da cooperação, presentes em nossa estratégia, transformará o nosso futuro e o dos nossos 6 milhões de clientes”, afirma o diretor- presidente da Seguros Unimed, Helton Freiras.


No último ano, a Companhia focou os seus esforços nos investimentos em tecnologia e inovação digital, renovando o seu parque tecnológico e agregando maior eficiência aos seus processos. O objetivo é buscar a excelência no atendimento aos clientes, em todos os ramos de atuação.


 No segmento da saúde, a Seguradora implantou um núcleo dedicado à Segurança do Paciente e incorporou novos modelos de remuneração aos parceiros. Além disso, há o Programa de Eficiência Assistencial, que aplica ferramentas de business analytics para identificar oportunidades de aprimoramento na gestão e o investimento em aplicativos e chatbots para engajar grupos de pacientes no manejo de situações específicas, como a gravidez, o controle do peso e de condições crônicas. A Companhia também conta com iniciativas focadas na coordenação do cuidado, que garantem melhor assistência ao paciente e maior racionalidade, como a Linha de Cuidados Oncológicos, ação para estimular o parto adequado, e o Programa de Atenção Primária à Saúde. Desde o início da pandemia de Covid-19, sua estratégia assistencial está ancorada na inovação digital, em uma plataforma de Teleorientação Médica 24h, disponível via aplicativo e com índice de resolutividade superior a 95%.

Ranking apresenta líderes do setor do País

O Estadão publica o anuário Empresas Mais desde 2015. Porém, desde 2018, o jornal passou a fazer um ranking específico para as instituições financeiras, intitulado Finanças Mais. O objetivo é apresentar o cenário das líderes do setor no país. A pesquisa tem como base as análises das demonstrações contábeis do ano passado.

Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia de premiação foi realizada em formato online, em 21 de outubro, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do veículo.

Selo estadão finanças mais - 3º lugar