Novas regras para as movimentações cadastrais

Novas regras para as movimentações cadastrais

19/05/2020

Conforme comunicado enviado, desde 31 de maio passou a ser obrigatório o desbloqueio da carteirinha do seguro saúde para o uso, com a atualização de dez dados cadastrais obrigatórios. A medida, válida nas implantações e movimentações, tem como objetivo ampliar a segurança de nossos clientes e a possibilidade de ofertar programas de saúde e qualidade de vida mais assertivos.

Os dados obrigatórios são: nome completo; data de nascimento; CPF; sexo; nome da mãe; estado civil; cartão nacional de saúde (*CNS); endereço completo; telefone com DDD; e e-mail. 

Importante destacar que o formato de movimentação não foi alterado. Seja via movimentação online, layout para importação ou cartão proposta, o processo permanece o mesmo, mas passa a ser obrigatório o preenchimento de todos os campos citados acima.

Contamos com sua parceria e compreensão!

*Importante!

– CNS (número do Cartão Nacional de Saúde) é um dado desejável. Na ausência do preenchimento a Seguros Unimed providenciará a atualização.

– A obrigatoriedade de preenchimento dos itens acima se aplica para o desbloqueio dos cartões, movimentação cadastral e novas vendas.