Perguntas Frequentes


Como faço o acesso ao demonstrativo de Glosa?

Por meio do login e senha, fornecidos pela Seguros Unimed, você prestador conseguem verificar e extrair relatórios de todas as glosas e confirmação de pagamentos. Acesse o sistema Top Saúde e clique em Consultas. Nesta opção terá disponíveis duas opções de relatórios (Extrato Prestador e Extrato Revisão).

Qual a validade da Guia de autorização?

A guia de autorização possui validade de 30 dias a partir da data de sua emissão, exceto nos casos de alteração nocontrato do usuário (rescisão, exclusão) anterior a este prazo.

Como solicitar autorizações de internações/cirurgias eletivas?

As solicitações referentes a internações /cirurgias eletivas devem conter as informações e documentos necessáriospara análise de autorização. Existem dois critérios de solicitação, com ou sem material especial. A solicitação deverá ser realizada por meio do sistema Top Saúde (anexar os documentos pertinentes). Após realizar a solicitação, acompanhar via Top Saúde a liberação da guia de autorização.

Qual é o prazo para análise de solicitação de internação/cirurgia eletivas?

As solicitações referentes a internações /cirurgias de urgência devem conter as informações e documentosnecessários para análise de autorização. Existem dois critérios de solicitação, com ou sem material especial. A solicitação deverá ser realizada por meio do sistema Top Saúde (anexar os documentos pertinentes), após realizar a solicitação, entrar em contato com a Central de Relacionamento (11) 3003-5303, opção 1, em seguida digite 2, einforme o número do pedido para realização do contato médico.

Canais de atendimento

Núcleo de Segurança do paciente

O nosso objetivo é favorecer ações de cuidados preventivos para reduzir a incidência de eventos adversos. Promovendo assim a cultura de qualidade e segurança do paciente por meio do aprendizado.

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