ilustração de família ( homem, mulher e bebê) olhando pela janela.
Futuro Planejado

Futuro Planejado

Planejamos hoje para você receber o amanhã de braços abertos.

Ter uma reserva financeira para curtir a maturidade com qualidade de vida e proteger as pessoas que são importantes para você diante de imprevistos são fatores essenciais para um futuro tranquilo. Pensando nisso, a Seguros Unimed desenvolveu uma solução completa e inovadora, que une os benefícios de um plano de Previdência, para a formação de reserva para o futuro, com um Pecúlio por Morte, garantindo hoje a proteção à sua família.

*Em caso de falecimento do Participante/Segurado por causas naturais ou acidentais durante a vigência do Plano.

Por que contratar?


Você tem segurança no planejamento de longo prazo.

Quando o assunto é garantir um futuro tranquilo para você e sua família, não dá para correr riscos. É preciso contar com uma instituição sólida e reconhecida pelo mercado para administrar seus recursos.

Somos especialistas em cuidar da sua saúde financeira.

Por isso, desenvolvemos uma solução diferenciada que combina, em um único capital contratado, um plano de previdência (PGBL ou VGBL) e uma cobertura de Pecúlio por Morte.

São três opções de contratação


Previdência + Pecúlio

PGBL + Pecúlio É indicado para quem faz a declaração de Imposto de Renda completa e contribui para a Previdência Social (INSS). Oferece o benefício fiscal que permite deduzir as contribuições do PGBL da base de cálculo do IR, em até 12% do total da renda bruta anual tributável. Nesta modalidade, ainda conta com uma cobertura complementar - Pecúlio por Morte - para a proteção de sua família, em caso de imprevistos. Vale lembrar que as contribuições do Pecúlio por Morte não são dedutíveis do IRPF.

VGBL + Pecúlio: É indicado para quem é isento de IR ou faz Declaração Simplificada do Imposto de Renda ou para quem não contribui com a Previdência Social ou, ainda, pretende investir mais de 12% de sua renda bruta anual em previdência privada. Este formato VGBL + Pecúlio por Morte, conta, também, com uma cobertura complementar - Pecúlio por Morte - para a proteção de sua família, em caso de imprevistos. As contribuições do VGBL e do Pecúlio por Morte não são dedutíveis do IRPF.

Pecúlio por morte

É uma cobertura que garante proteção para a sua família, por meio de uma indenização, ao(s) beneficiário(s) indicado(s), no caso do falecimento do participante, por causas naturais ou acidentais, durante a vigência do plano. As contribuições do Pecúlio por Morte não são dedutíveis do IRPF.


Opte pela tributação mais adequada ao seu perfil

TabelaProgressivaRegressiva
TributaçãoA tributação será com base na alíquota única de 15%, de forma antecipada, com posterior ajuste na Declaração anual de IR, conforme tabela progressiva vigente.A incidência de IR ocorre de forma definitiva e exclusiva na fonte. As alíquotas são decrescentes, quanto mais tempo sua reserva permanecer no plano, menos imposto você paga. Neste caso não há a possibilidade de compensar os valores na Declaração de Ajuste Anual do IR.




O registro desse seguro na Susep não implica, por parte dessa autarquia, incentivo ou recomendação para a sua comercialização.

Processo Susep: Futuro Planejado: PGBL – 15414.902306/2019-26; VGBL – 15414.902307/2019-71; Pecúlio por Morte – 15414.901714/2019-61