Mulher negra sorrindo e lendo um livro sobre um fundo azul claro com a mensagem: Fique Seguro. Fique Em casa.
Mulher jovem com cabelos longos, meditando de olhos fechados com um fundo bege e mensagem escrita: Cuide da sua saúde metal.

É hora de redobrar os cuidados, sem pânico!


O aumento dos casos de Covid-19, mais conhecida como novo coronavírus, indica a necessidade de redobrarmos o cuidado com as medidas de prevenção. Sem pânico ou alarmismo. A Seguros Unimed segue estritamente as orientações do Ministério da Saúde e mantém um comitê interno de vigilância, para definir as medidas necessárias a cada momento.

A Seguros Unimed destaca as seguintes orientações para esta nova fase:


Evite Aglomeração
O Ministério da Saúde já recomenda a redução do contato social para diminuir as chances de transmissão do vírus. Em algumas regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro, também orienta a redução dos deslocamentos para o trabalho e a adoção de medidas como home-office, horários alternativos, reuniões virtuais e cancelamento de viagens.Clique Aqui
Saiba quando procurar atendimento médico
Outra prioridade é evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, garantindo acesso aos pacientes que mais necessitem. Evite o pronto-socorro, se você apresenta sintomas leves, sem febre. Consulte antes o seu médico de referência. Sempre que possível e com avaliação médica, cirurgias e procedimentos eletivos devem ser adiados, evitando a circulação de pessoas saudáveis em ambiente hospitalar.
Teleorientação médica 24 horas
Os clientes do seguro-saúde contam com um canal 24 horas para receber orientações sobre o que fazer em caso de sintomas da doença – antes de ir ao hospital. Clique Aqui
Coberturas
Nossa rede credenciada está disponível e preparada para atender aos casos que necessitem de internação. O exame para diagnóstico de Covid-19 tem cobertura e deve ser realizado de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.
Prevenção
Acesse o nosso e-book e relembre os cuidados que precisamos adotar no dia a dia. Baixar E-book Coronavírus
Gestantes
Gestantes: principais questionamentos em tempos de coronavírus Saiba Mais
Combate a epidemia das notícias falsas
Somente compartilhe informações oficiais, obtidas diretamente da página ou do aplicativo do Ministério da Saúde, ou ainda das Secretarias de Saúde locais.
Play Store
App Store

Notícias e dicas

Infográfico de como lavar as mãos com sabão e álcool em gelInfográfico que explica o contagio