Um casal passeando com seu filho no fim do dia, num parque.

Prestamista

Sua empresa protegida caso um cliente deixe de pagar a dívida assumida com vocês.

Unimed Prestamista é para instituições que concedem crédito ou financiamento e precisam de uma proteção maior para manter a saúde financeira e a credibilidade no mercado. Garante o pagamento de dívida decorrente de empréstimo, cheque especial, cartão de crédito e consórcio.

Por que contratar?


Para melhorar o seu planejamento financeiro

As empresas de varejo que operam com financiamento próprio, por exemplo, ao oferecerem o seguro prestamista aos seus clientes sabem que aqueles créditos serão quitados no futuro e, por isso, conseguem se planejar financeiramente.

É um seguro acessível

Por se tratar de uma modalidade de seguro de vida em grupo, que será contratado por vários clientes da sua empresa, o custo dele fica reduzido para o segurado. Dessa forma, a adesão à proteção aumenta e mesmo os clientes com baixa renda conseguem contratar.

Coberturas

Etrela
Morte
Garante ao credor a amortização ou o custeio, total ou parcial, da obrigação assumida pelo segurado, em caso de sua morte, seja natural ou acidental. Caso haja diferença entre a parcela da indenização devida ao credor e o capital segurado apurado na data do evento, o valor deverá ser pago ao segundo beneficiário.
Etrela
Invalidez Permanente Total por Acidente
Em caso de invalidez do segurado, garante o pagamento de indenização ao credor para a amortização ou o custeio, total ou parcial, da obrigação assumida pelo segurado. Caso haja diferença entre a parcela da indenização devida ao credor e o capital segurado apurado na data do evento, o valor deverá ser pago ao segurado.

São 3 formas de contratação:

Etrela
Capital decrescente
A importância segurada é reduzida à medida que o segurado paga as parcelas do seu compromisso. A indenização corresponderá ao saldo devedor na data do evento, limitado ao valor contratado, e será paga ao estipulante.
Etrela
Capital fixo
A indenização será paga ao primeiro beneficiário do seguro que sempre será o estipulante, conforme o estado da dívida. O restante do capital será pago ao titular ou aos beneficiários.
Etrela
Saldo médio
A importância segurada será a média da somatória dos saldos negativos individuais do mês. A indenização corresponderá ao saldo devedor na data do evento, limitado ao valor contratado, e será paga ao estipulante.




O Registro desse seguro da SUSEP não implica, por parte dessa autarquia, incentivo ou recomendação para a sua comercialização.
Reg. SUSEP Prestamista nº15414001258/98-15