Seguros Unimed é líder nacional no segmento de saúde, segundo o Estadão Finanças Mais

Seguros Unimed é líder nacional no segmento de saúde, segundo o Estadão Finanças Mais

06/09/2021
Ilustração com equipe de médicos e enfermeiros

Seguradora acaba de atingir o marco de 1,2 milhão de vidas na carteira de saúde.


A Seguros Unimed foi reconhecida com a primeira posição na categoria Seguro Saúde do “Estadão Finanças Mais”, premiação conduzida pelo jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast em parceria com a consultoria Austin Rating. Fiel ao propósito de cuidar de pessoas, que orienta sua atuação junto ao mercado há 31 anos, a companhia esteve entre as três principais empresas do segmento, nas últimas quatro edições do ranking.


“É uma grande satisfação representar o Sistema Unimed em uma premiação isenta e qualificada do mercado financeiro. O reconhecimento reflete a dedicação de um time de 1,4 mil colaboradores que investe em inovação digital para cuidar de maneira integral e efetiva dos seus clientes, em todo o país”, avalia o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.


A companhia acaba de atingir 1,2 mil vidas em sua carteira de saúde, que contempla as operações do seguro saúde e dos planos odontológicos comercializados pela Unimed Odonto, empresa de odontologia do grupo. O marco chega junto com um conjunto de ações que visam à eficiência assistencial e a excelência no atendimento ao cliente.


Entre os destaques estão o núcleo dedicado à segurança do paciente, novos modelos de remuneração aos parceiros, iniciativas de coordenação do cuidado como a Linha de Cuidados Oncológicos, ações de estímulo ao parto adequado e o programa de atenção primária à saúde – que contempla colaboradores e clientes. Além disso, há um programa dedicado à eficiência assistencial, que utiliza ferramentas de business analytics para identificar oportunidades de aprimoramento na gestão e o investimento em aplicativos e chatbots para engajar grupos de pacientes no manejo de situações específicas, como a gravidez, o controle do peso e de condições crônicas.

Inovação a serviço do cuidado

Nos últimos anos, a Seguros Unimed tem focado seus investimentos na inovação digital. De 2018 a 2020 foram mais de R$94 milhões destinados à renovação do seu parque tecnológico, sendo R$38,6 milhões somente no ano passado.


Um dos destaques de 2020 foi implantação da plataforma de Teleorientação Médica 24h, disponível via aplicativo e com índice de resolutividade superior a 98,8%. Foram mais de 225 mil atendimentos realizados até o momento. Além disso, a empresa disponibilizou em seu Super App consultas online com especialistas em diversas especialidades, além de uma plataforma de saúde emocional.


E, como o foco no cliente é uma das diretrizes estratégicas da companhia, há um projeto robusto de ominichannel em andamento, com o objetivo de agregar uma visão unificada da jornada do cliente junto à organização.

Conheça o prêmio

O Finanças Mais é uma parceria do Estadão e do Broadcast com a Austin Rating, consultoria reconhecida pela tradição e competência na análise do setor financeiro nacional. O ranking apresenta uma radiografia das empresas líderes do mercado financeiro no país, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas por essas instituições. Ao todo, são analisados 15 segmentos, entre os quais bancos, financeiras, corretoras, empresas de leasing e de seguros.