Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, está entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”

Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, está entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”

13/07/2021
Ilustrações de vários prédios

Premiação é realizada pelo Grupo Mídia desde 2013. Desta vez, foram eleitos, em votação aberta, os nomes que mais se destacaram no segmento, nos últimos dez anos.

O presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, acaba de ser eleito um dos executivos de maior relevância no cenário da Saúde nacional. A premiação é do Grupo Mídia e lista os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, a partir de votação aberta ao público e indicações do mercado. O evento que
homenageou as lideranças do setor ocorreu na última quinta-feira (1º de julho), em São Paulo, com transmissão ao vivo para convidados.

“É motivo de orgulho estar entre os principais gestores do mercado da saúde suplementar brasileira, ao lado de outros colegas do Sistema Unimed. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho consistente, pautado pelo propósito de cuidar de pessoas, realizado pela Seguros Unimed há mais de 31 anos. Contamos com um time dedicado a atender o cliente com excelência, a garantir eficiência à nossa operação e, especialmente, a cooperar com a transformação do nosso futuro”, afirma
Helton Freitas, presidente da Seguradora.

Trajetória dedicada ao cooperativismo médico

Helton Freitas é médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Planejamento e Administração de Serviços de Saúde e em Medicina do Trabalho. No setor público, atuou no Hospital das Clínicas da UFMG e foi secretário adjunto de Saúde de Belo Horizonte. Há mais de 30 anos, dedica-se ao cooperativismo médico nas áreas de consumo, trabalho, crédito e assistência à saúde, especialmente junto ao Sistema Unimed, no qual ingressou em 1998. Presidiu a Unimed-BH entre 2006 e 2014 e, desde 2015, está à frente da Seguros Unimed. Em 2021, também assumiu a presidência da Fundação Unimed e a direção geral da Faculdade Unimed.