Cuidado e proteção que vão além da assistência à saúde

Cuidado e proteção que vão além da assistência à saúde

24/06/2021
Ilustração com equipe de médicos e enfermeiros

Sistema Unimed elege novas diretorias para gestão dos braços empresarial, segurador e financeiro do grupo. A renovação das diretorias visa a atuação integrada, expansão dos negócios, inovação e eficiência operacional. 


As movimentações na saúde suplementar exigem cada vez mais inovação, expansão e eficiência das companhias que atuam nesse segmento. No Sistema Unimed há um momento de renovação, a cada quatro anos, com a eleição das novas diretorias das empresas nacionais do grupo. Uma oportunidade de reafirmar os fundamentos cooperativistas e estratégicos que trouxeram a marca Unimed ao patamar atual e de construir, com base no cenário e tendências, o futuro. 


A Seguros Unimed elegeu, na sexta-feira 11/06, a nova diretoria para o mandato 2021-2025. O médico sanitarista Helton Freitas, que lidera a Companhia desde 2015, segue na presidência da seguradora, posicionada nos rankings de negócios entre as melhores e maiores do setor no mercado brasileiro. 


Confira a composição da diretoria:

Helton Freitas, Diretor-Presidente (reeleito)
Agenor Ferreira da Silva Filho, Diretor de Operações (reeleito)
Antônio Abrão Nohra Neto, Diretor de Finanças e Administração
Elias Bezerra Leite, Diretor Comercial, Produtos e Marketing
Márcio de Oliveira Almeida, Diretor de Gestão do Cliente, Técnico e Atuarial


“Vivemos o início de um novo tempo na Seguros Unimed, com respeito aos nossos 30 anos de história e com os olhos postos no futuro. Um movimento que tem como proposta estratégica o trabalho integrado e sinérgico com as Unimeds, agregando inovação tecnológica, novos modelos assistenciais e mais eficiência à operação. Seguimos comprometidos em cuidar das nossas pessoas e dos nossos clientes, potencializando as oportunidades de negócios para todo o Sistema Unimed”, afirma Helton Freitas, presidente da Companhia.  


A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do Sistema Unimed, rede de cooperativas médicas presente em 84% do território nacional. Além do ramo saúde, conta com negócios nos segmentos de odontologia (Unimed Odonto), vida, previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (seguros patrimoniais e de responsabilidade civil profissional). Há também uma gestora de recursos financeiros, a InvestCoop Asset Management. Atualmente, mais de 6 milhões de clientes confiam à Companhia o cuidado com a sua saúde e a proteção de seu patrimônio.


Hub de inovação e novos negócios garante futuro sustentável

A Unimed Participações também elegeu, na última quinta-feira (10), sua diretoria executiva para os próximos quatro anos. O médico Adelson Severino Chagas é o novo presidente da holding de investimentos e participações do Sistema Unimed e principal controladora da Seguros Unimed. “Assumo esse novo desafio com entusiasmo e com o compromisso de tornar a Unimed Participações um moderno hub de negócios complementares ao ecossistema cooperativo. Seguiremos com foco prioritário em inovação e governança robusta”, afirma Chagas. 


Confira a composição da diretoria:

Adelson Severino Chagas – Presidente
Otto Cezar Barbosa Junior – Diretor Administrativo e Financeiro
Alberto Gugelmin Neto – Diretor de Mercado e Novos Negócios
Alexandre Flores de Almeida – Diretor Executivo