Seguros Unimed adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos

Seguros Unimed adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos

26/06/2020

Movimento reafirma a ética como um pilar fundamental da gestão na Seguradora

São Paulo, 29 de junho de 2020 – A Seguros Unimed, grupo segurador do Sistema Unimed presente há mais de 30 anos no mercado brasileiro, anuncia a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este movimento reafirma a ética
como um pilar fundamental da gestão na Companhia, que direciona o seu jeito de cuidar da saúde e da proteção financeira das pessoas e das instituições, em todo o Brasil.
 
O pacto é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético, combatendo as diferentes práticas de corrupção. Ao firmar o acordo, as organizações se comprometem a divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores e stakeholders, além de vedar
qualquer forma de suborno e assegurar a transparência nas informações e a colaboração em investigações, quando necessário.
 
“Empresas que se comprometem com a ética e a integridade entregam resultados melhores e mais sustentáveis e têm relações mais transparentes. Na Seguros Unimed, de tão importantes, esses pilares fazem parte dos valores corporativos e direcionam a nossa estratégia para fazer negócios e gerar relacionamentos duradouros, em todo o país”, avalia o diretor-presidente da Seguradora, Helton Freitas.
 
Ética e integridade na cultura organizacional
 
A adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos, é mais um avanço do Programa de Integridade da Seguros Unimed, que garante que a Companhia seja um ambiente seguro e confiável para negócios. Em 2019, o programa foi reformulado e alinhado aos objetivos estratégicos da organização. Dentre as ações realizadas,
destacam-se a revisão do Código de Conduta Ética e a atualização de mecanismos internos e práticas da Seguradora, como o Canal de Orientações e Denúncias. Como os princípios éticos fazem parte da cultura da organização, todos os colaboradores e membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva foram convidados a participar desse processo de melhoria contínua.