Época Negócios 360°: Seguros Unimed é a 1ª colocada em desempenho financeiro entre as seguradoras independentes

Época Negócios 360°: Seguros Unimed é a 1ª colocada em desempenho financeiro entre as seguradoras independentes

23/10/2019
Época Negócios 360°

No ranking geral, a Companhia está entre as três melhores do país, se destacando também no critério que avalia a Governança Corporativa.

24 de outubro de 2019 – A Seguros Unimed, seguradora especialista em cuidar da saúde e assegurar proteção financeira aos brasileiros, celebra os seus 30 anos de história com mais um importante reconhecimento do mercado. O anuário Época Negócios 360° acaba de destacar a
Companhia entre as três melhores do país, sendo a primeira seguradora independente – não tendo a operação ligada a grandes bancos – no desempenho financeiro. Além disso, está entre as mais bem avaliadas no critério de Governança Corporativa.


A Seguradora do Sistema Unimed também ocupa a 33ª posição no ranking que traz as 50 maiores seguradoras em prêmios emitidos líquidos. E está entre as 20 maiores em resultados operacionais, considerando o seu desempenho em 2018 nos ramos Vida e Previdência.

Na lista das 300 melhores companhias do Brasil, a Seguradora é a 95ª colocada, sendo avaliada em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Visão de Futuro, Pessoas e Sustentabilidade. Segundo o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, o ano de 2018 foi marcado pelo ganho de eficiência operacional e por investimentos em tecnologia e inovação com foco na satisfação do cliente.

“Estar entre as melhores seguradoras do país nos enche de orgulho.
Este reconhecimento é fruto do trabalho de um time que tem como propósito assegurar uma boa experiência do cliente com os nossos serviços, em todo o país”, disse Freitas.


Em sua oitava edição, o anuário Época Negócios 360° é uma parceria técnica da revista Época Negócios com a Fundação Dom Cabral e Boa Vista SCPC. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21 de outubro, na Sala São Paulo.