Hospitalar 2019: Seguros Unimed apresenta soluções que agregam segurança às instituições e aos profissionais da saúde

Hospitalar 2019: Seguros Unimed apresenta soluções que agregam segurança às instituições e aos profissionais da saúde

21/05/2019
Mãos em celular marcando consulta

São Paulo, 17 de maio de 2019 – A Seguros Unimed, marca especialista em oferecer soluções em seguros ao setor da saúde, além das cooperativas, participa pelo quinto ano consecutivo da Hospitalar, principal feira das Américas do setor de saúde.

No ano em que celebra 30 anos no mercado brasileiro, a Seguradora leva ao evento todo o seu portfólio nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e nos Ramos Elementares.  Em destaque estarão o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP), que fortalece a governança clínica e as boas práticas de segurança do paciente, e é oferecido em três modalidades: Individual, Instituições e Coletivo; o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit), voltado para profissionais autônomos e liberais que tenham que se afastar do trabalho, em caso de doença ou acidentes; e a parceria da Unimed Odonto – empresa odontológica sob gestão da Seguros Unimed – com a Asisa Dental, ampliando e qualificando as opções de atendimento dos clientes em São Paulo.

Para o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, é um grande prazer apoiar e participar de um evento que compartilha dos nossos valores. “A Seguros Unimed tem expertise no cuidado e na proteção das pessoas e das instituições. Por isso fazemos questão de marcar presença na Hospitalar e apresentar soluções que agregam segurança aos profissionais da saúde e às entidades do setor”.

Visite o estande da Seguros Unimed

21 a 24 de maio,das 11h às 20h

Expo Center Norte – São Paulo

Pavilhão Verde – Rua 13, número 148

Congresso discute experiência e engajamento do paciente

Além de expositora na feira de negócios Hospitalar, a Seguros Unimed é patrocinadora do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que ocorre paralelamente ao evento, nos dias 22 e 23 de maio. O tema da edição deste ano é “Experiência e engajamento do paciente: uma abordagem de negócio”.

O médico e diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, ministrará palestra que abordará “Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidados podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil”. O mesmo painel será composto pelo  diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca da Silva, e pelo diretor de Administração e Finanças do Instituto de Efectividad Clínica y Sanitária, Ezequiel García Elorrio. A moderação será feita pelo superintendente Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed e presidente da Comissão Científica do CISS, Fábio Leite Gastal.

“A realização do CISS configura um cenário importante de debates sobre temas que contribuem efetivamente no dia a dia do setor da Saúde Suplementar no país. Trocar experiências sobre modelos diferenciados de cuidado é extremamente relevante para pensarmos em solução estratégicas para a sustentabilidade do setor e para o cuidado efetivo dos pacientes”, avalia Gastal.

Congresso Internacional de Serviços de Saúde

Painel com Helton Freitas: ‘Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidados podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil’

23 de maio, das 14h30 às 16h – mesa 8

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país.

Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$ 3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.