Procedimento em Caso de Sinistro

O segurado ou beneficiário deverá providenciar os documentos necessários para análise do sinistro e enviá-los, juntamente com o formulário devidamente preenchido e assinado, para a Seguradora.

Os documentos necessários deverão ser encaminhados ao Departamento de Sinistro da Seguros Unimed, por meio do Corretor ou Escritórios Regionais.

Documentação Necessária

Veja a relação dos documentos necessários para cada situação:

Morte

  • Aviso de Sinistro por Morte;
  • Cópia RG/CPF e Comprovante de Residência do Segurado sinistrado;
  • Cópia da Certidão de Óbito;
  • Cópia do Laudo do IML (em caso de morte indeterminada e/ou acidental);
  • Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e/ou Laudo Toxicológico (se realizado);
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (se houver acidente de trânsito e se a Segurada for condutora do veículo acidentado);
  • Cópia Certidão de Casamento com data de expedição atualizada; (emitida pós-óbito)

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, em caso de dúvida fundada e justificada, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para sua completa liquidação.

INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE

  • Aviso de Sinistro de Acidentes Pessoais Invalidez Total e Parcial, contendo Declaração do Médico Assistente, indicando a data e a causa do evento, com firma reconhecida e, quando for o caso, com assinatura do Segurado;
  • Cópia RG/CPF e Comprovante de Residência do Segurado Sinistrado;
  • Cópia da CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho, do TC - Termo Circunstanciado ou do BO Boletim de Ocorrência Policial;
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (se houver acidente de trânsito e se a Segurada for a condutora do veículo acidentado);
  • Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e/ ou Laudo Toxicológico (se realizado);
  • Relatório do médico assistente, com firma reconhecida, informando: Diagnóstico, Alta definitiva, Tratamento usado e Grau de invalidez.

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, em caso de dúvida fundada e justificada, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para sua completa liquidação.

INDENIZAÇÃO ESPECIAL POR DIAGNÓSTICO DE CÂNCER (IDC)

  • Aviso de Sinistro para diagnóstico de Câncer – Unimed Mulher;
  • Cópia RG/CPF e Comprovante de Residência do Segurado sinistrado;
  • Relatório do médico assistente, informando: Diagnóstico, data do primeiro diagnóstico da neoplasia maligna, tratamento utilizado e exames, laudos realizados de anátomo-patológico e de estadiamento da neoplasia;

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, em caso de dúvida fundada e justificada, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para sua completa liquidação.

Documentação para habilitação do(s) beneficiário(s)

Veja a relação dos documentos necessários para cada tipo de beneficiário:

  • Cópia RG/CPF/Comprovante de Residência e Autorização para pagamento;
  • Cópia Certidão de Casamento com data de expedição atualizada (emitida pós-óbito);

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, se for o caso, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para ser completa a liquidação.

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, se for o caso, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para ser completa a liquidação.

 
 
  • Cópia RG/CPF/Comprovante de Residência e Autorização para pagamento;
  • Cópia Comprovante de união estável, como, por exemplo: dependência junto ao INSS e Declaração de IR, contrato de compra e venda de bens, conta conjunta bancária, filhos, etc.;
  • Declaração firmada em cartório por familiares consanguíneos do(a) Segurado(a), informando o período da união estável e se possuem filhos em comum;
  • Declaração de Herdeiros firmada em cartório contendo 02 testemunhas consanguíneas; (modelo disponível no site)
  • Cópia RG/CPF das testemunhas;
  • RG/CPF/Comprovante de residência e Autorização para pagamento de todos os filhos;
  • Cópia Certidão de Óbito dos filhos falecidos;
  • Cópia RG, CPF/Comprovante de residência e Autorização para pagamento dos herdeiros desses filhos falecidos; (quando for o caso)
  • Cópia Declaração de Herdeiros firmada em cartório contendo 02 testemunhas consanguíneas;
  • Cópia RG/CPF das testemunhas;

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, se for o caso, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para ser completa a liquidação.