Procedimento em caso de Sinistro

O segurado ou beneficiário deverá providenciar os documentos necessários para análise do sinistro e enviá-los, juntamente com o formulário devidamente preenchido e assinado, para a Seguradora.

Os documentos necessários deverão ser encaminhados ao Departamento de Sinistro da Seguros Unimed, por meio do Corretor ou Escritórios Regionais.

Documentação para habilitação do(s) beneficiário(s)

Veja a relação dos documentos necessários para cada tipo de beneficiário:

Obs.: na falta de indicação de beneficiários ou cláusula pré-regrada, adotaremos a legislação vigente.

  • RG/CPF/Comprovante de Residência;
  • Cópia Certidão de Casamento com data de expedição atualizada (emitida pós-óbito);

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, se for o caso, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para ser completa a liquidação.

  • RG/CPF/Comprovante de Residência;
  • Declaração firmada em cartório por familiares consanguíneos do(a) Segurado(a), informando o período da união estável e se possuem filhos em comum;
  • Declaração de Herdeiros firmada em cartório contendo 02 testemunhas consanguíneas; (modelo disponível no site)
  • Cópia RG/CPF das testemunhas;
  • Comprovantes de união estável, como, por exemplo: dependência junto ao INSS e Declaração de IR, contrato de compra e venda de bens, conta conjunta bancária, filhos, etc.;

Poderá ser exigida a autenticação das cópias de todos os documentos necessários à análise da Seguradora.

A documentação listada acima não é restritiva. A Seguradora poderá, se for o caso, solicitar outros documentos que se façam necessários, durante o processo de análise do sinistro, para ser completa a liquidação.